4 Ps do Marketing
- 5 Ideias Fred Dias
- 12 de jan. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 26 de jun. de 2023
Assista o vídeo, acima.
Neste artigo, aprenderemos que para elaborar uma estratégia de marketing as empresas precisam estrutura 4 pontos fundamentais, conforme a seguir.
1º P: PREÇO - deve ser atrativo e gerar receita
O preço deve ser planejado para atender as expectativas dos clientes e sem perder o foco no lucro. Sabendo que o preço deve ser atrativo para o público. Assim como o preço é o único elemento do marketing que gera receita. Ao elaborar o preço de venda as empresas devem atentar para os custos, lucro, prazo de pagamento e descontos.
2º P: PRAÇA - comodidade, logística e distribuição
Ao abrir uma empresa precisamos avaliar onde ofertar os produtos ao público. O local de empresa deve favorecer a logística e distribuição das mercadorias. Pois, a localização, interfere na segmentação do público. Contudo, as empresas devem desenvolver estratégias diferentes para loja física, loja on-line, canais de distribuição e armazenamento.
3º P: PRODUTO - conjunto de atributos que gerem demanda
As empresas devem saber sempre o que vender. Assim como, as características tangíveis e intangíveis para convencer os clientes. O investimento, nos produtos, devem ser direcionados conforme a demanda. Contudo, os produtos devem ser escolhidos com atenção na embalagem, conteúdo de qualidade, cor, forma e tamanho. Pois, estas carateristas serão determinantes para conquistar o desejo de consumo.
4º P: PROMOÇÃO - estratégia de divulgação
A promoção é a maneira com que as empresas apresentam seus produtos aos clientes. Assim como as estratégias de divulgação que consiste na maneira de fazer com que seus clientes saibam que sua empresa existe. Sabendo que, os canais de divulgação fazem parte da estratégia promocional.

Comentários