Dicas para manter um bom relacionamento com o seu cliente
- 5 Ideias Fred Dias
- 7 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de jun. de 2023
Assista o vídeo, acima.
Dicas de relacionamento com os clientes:
01. Atenda bem a qualquer pessoa Todas as pessoas devem ser bem atendidas, independente de credo, sexo ou rasa. Este é um desafio para os gestores ao desenvolver uma equipe de colaboradores com foco nos resultados.
02. Cumprimente a todos com um sorriso
O sorriso é o cartão de visita de um bom vendedor. Vendedores com comportamento positivo ouve o cliente com atenção para atender aos seus desejos.
03. Nunca deixe uma pessoa esperando
Atenda os clientes o mais rápido possível. Não deixe de cumprimentar os clientes assim que entrarem na empresa. Mesmo que seja para dizer: “Olá! Vou lhe atender em alguns minutos.”
04. Mesmo fora de seu setor, cumprimente a todos
Os clientes são responsáveis pela sustentabilidade financeira da empresa. Por esta razão, que todos os colaboradores devem cumprimentar e tratar os clientes com cordialidade.
05. Faça com que o cliente se sinta bem-vindo
Muitos consumidores constroem um relacionamento com os funcionários das empresas. Estes relacionamentos fidelizam os clientes.
06. Deixe o consumidor à vontade
Esteja disponível para atender os clientes, mas não seja insistente e deixe-os confortáveis.
07. Nunca, nunca mesmo, dê uma ordem ao cliente
Trate o cliente com cordialidade, mas nunca de ordem aos clientes.
08. Expressões negativas tendem a criar um clima negativo Elimine a palavra não do seu vocabulário. Se tiver que dizer “não”, diga de outras maneiras. 09. Esclareça as dúvidas do cliente, pois a verdade é extremamente importante Vendedores que enganam os clientes com produtos e serviços de qualidade duvidosa, em algum dia são descobertos. 10. Fique atento a qualquer reclamação As reclamações dos clientes são oportunidades de melhorar o atendimento e as rotinas operacionais. 11. Tenha paciência com os clientes autoritários Os clientes autoritários são um desafio para a equipe de vendas. Pois, estes clientes proporcionam oportunidades de melhorias através de suas críticas.
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